Após levar uma multa de R$980.200 por atraso na realização de recall do Subaru Tribeca, a CAOA leva mais uma multa, dessa vez por uma prática antiga da representante da Hyundai. Como todo mundo sabe, a Hyundai-CAOA possui uma estratégia de marketing agressiva e de teor contraditório à verdade. Propaganda enganosa não é algo estranho no mercado, mas uma das referências mais fortes sobre o tema parte justamente dos anúncios da Hyundai no país.
Dessa vez, a CAOA terá de arcar com sua ação dolosa contra os consumidores brasileiros, pois terá de pagar uma multa de R$540.000 por fazer propaganda enganosa do i30, que não apresenta os itens divulgados na mídia. A ação foi promovida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, sendo que a sentença foi dada em 23 de dezembro e divulgada no dia 10 de janeiro. A CAOA vai recorrer dessa e da outra multa que tomou no caso Tribeca, que, aliás, alega não haver risco à segurança dos ocupantes do veículo. Mas o que dizer do i30?
Fonte: NA
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