Pesquisa personalizada

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Hyundai exige uso de carros para fechar patrocínio com Corinthians, diz jornal


Não é de hoje que a Hyundai negocia um acordo de patrocínio com o Sport Club Corinthians Paulista. Sigilo é a palavra de ordem nas negociações entre o clube e a montadora, mas a imprensa esportiva vai, aos poucos, descobrindo os detalhes que ainda impedem a oficialização do acordo.

Segundo informações do diário Lance!, não é apenas o contrato vigente com a atual patrocinadora do Corinthians que impede a assinatura da nova parceria com os coreanos. Um dos entraves seria a obrigatoriedade do uso dos carros da Hyundai pelos atletas do time paulista. O pré-acordo firmado entre as partes prevê que cada jogador do Corinthians ganharia dois veículos que seriam emprestados em regime de comodato pela montadora. Após um ano, quem manifestasse vontade de comprar o automóvel teria desconto na aquisição, mas quem recusasse a aquisição teria o carro trocado por um modelo zero quilômetro. No entanto, todos seriam obrigados a usar os veículos em seus deslocamentos urbanos, especialmente nas idas ao clube.

O jornal afirma que é justamente esta exigência que estaria impedindo o acordo. Como os contratos de vários atletas estão em vigência, eles teriam de ser convencidos a deixar seus atuais carros na garagem para usar um Hyundai no dia-a-dia. O Corinthians crê que a Hyundai é que deve falar diretamente com os jogadores, mas a montadora acha que cabe ao clube chamar os atletas para conversar.

A prática de conceder veículos para atletas de grandes clubes é muito comum na Europa. Uma das montadoras que mais investem no futebol é a Audi, que apóia clubes como Barcelona, Milan e Real Madrid. O acordo prevê que os atletas destas agremiações são obrigados a dirigirem carros da marca alemã quando podem ser vistos nas dependências de seus clubes.

Boatos indicam que o Corinthians poderia desembolsar até 50 milhões por ano em um contrato de três anos de duração, conforme o mesmo diário Lance! noticiou no início da semana. Se a Hyundai realmente estampar sua logomarca na camisa do Corinthians, uma situação curiosa será criada entre o alvinegro e seu arquirrival Palmeiras. Isso porque o clube verde e branco assinou recentemente um contrato de patrocínio de três anos com a Kia Motors, uma das maiores concorrentes da Hyundai pelo mundo. Vale ressaltar que Hyundai e Kia pertencem ao mesmo conglomerado, mas operam de forma independente em todos os mercados.
Fonte: QuatroRodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails