Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Hyundai Hexa Space tem oito bancos


A sede da Hyundai por novos carros parece não ter fim. O ano mal começou e a montadora coreana já apresentou o protótipo Hexa Space, que é um dos destaques no Salão de Nova Déli, na Índia. O diferencial do veículo está em seu interior, com nada menos que oito assentos individuais e moduláveis em três fileiras.


Os bancos vão instalados sobre um trilho em formato hexagonal, que permitem uma verdadeira “dança” de cadeiras na cabine, que pode ser configurada de diferentes formas para diferentes finalidades. O projeto, entretanto, ainda não tem data para chegar às ruas.


Segundo dados da fabricante, o Hexa Space tem 4,4 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,64 m de altura e 2,75 m de distância entre-eixos. São dimensões um tanto compactas para um veículo proposto para levar até oito ocupantes – a marca afirma que o carro foi montado sob a plataforma do hatch compacto ix20.


O motor do conceito também é diferenciado. Trata-se de um bloco 1.2 GDI turbodiesel ligado a uma transmissão automática de seis velocidades. A montadora, entretanto, ainda não divulgou informações sobre a performance do Hexa Space.
Fonte: iGCarros

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

TSF suspende isenção do IPI para Hyundai


A Procuradoria Geral da Fazenda conseguiu suspender na última terça-feira (27), junto ao TSF (Tribunal Superior Federal), a liminar que isentava o grupo CAOA, representante da Hyundai no Brasil, de pagar a nova alíquota do IPI para automóveis importados ou com menos de 65% de nacionalização.

Segundo a Procuradoria, o benefício de isenção destina-se às montadoras que produzem veículos em solo brasileiro, no Mercosul ou no México. Desta forma, os modelos da marca que são importados da Coréia do Sul passarão a ser taxados como qualquer outro que esteja fora desta regra.

“Consideramos que a decisão judicial favorável ao contribuinte prejudica a política pública adotada pelo governo federal de equilibrar o déficit comercial do setor automotivo” afirmou Olindo Herculano de Menezes, presidente do TRF da primeira região, que finalizou dizendo que “não cabe ao Poder Judiciário estender benefícios tributários, no caso a redução da alíquota do IPI, para contribuintes não contemplados pelo legislador”.

No dia 16 de dezembro, a CAOA havia conseguido junto ao TRF uma brecha que a isentava da cobrança da nova alíquota, tendo como base a alegação de que o governo brasileiro estaria violando o GATT (Acordo Geral Sobre Tarifas e Comercio). O acordo visa harmonizar as políticas mercantis entre as nações signatárias e combater praticas protecionistas.

Por ora, o grupo representante da marca coreana não se pronunciou sobre a decisão do TSF.
Fonte: iGCarros

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Hyundai i30 pode ganhar versão esportiva


O presidente da Hyundai na Europa, Allan Rushforth, declarou à revista britânica Autocar que a marca estuda lançar uma variante esportiva para o hatch i30, modelo que ganhou nova geração no Salão de Frankfurt, no último mês de setembro.

Essa nova versão, segundo o presidente da marca, seria baseada na de três portas e poderá carregar debaixo do capô o mesmo motor 1.6 GDi turbo alimentado de 210 cv que será usado no Veloster Turbo. Porém, existe a possibilidade de ser usado também o 2.0 GDi turbo de 274 cv, que equipa o Sonata em alguns mercados, para fazer frente ao futuro Opel Astra OPC.

Visualmente, o carro deve ter alterações nos para-choques dianteiro e traseiro, com entrada de ar maior e difusores, duplo escapamento, aerofólio e toda a maquiagem proveniente deste tipo de variante.

Caso seja aprovada, a versão apimentada do i30 pode ser revelada no final de 2012. Já a "comportada" será lançada em janeiro na Europa e, a expectativa é de que, até o final do ano chegue ao Brasil.
Fonte: iGCarros

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Hyundai antecipa conceito i-oniq


Com uma das gamas de automóveis mais variadas da indústria automotiva mundial, a Hyundai ainda tem fôlego para criar mais um veículo diferente. A próxima cartada dos coreanos é o “i-oniq”, conceito que já está confirmado para o Salão de Genebra, em março do próximo ano, mas que ainda é desconhecido – o teaser mostra apenas sua silhueta.

Elaborado pelo alemão Thomas Burkle, chefe de design da marca, o carro tem seu desenho baseado no conceito “escultura fluída”, que combina linhas suaves com elementos “musculosos”, nas palavras na fabricante.

A Hyundai, todavia, ainda não divulga informações complementares sobre o i-oniq, que ao julgar pelo título deverá adotar uma motorização de perfil “verde”, como algum sistema híbrido ou quem sabe até totalmente elétrico, algo que a marca ainda não possui. A produção em linha do carro também não foi confirmada pela empresa.
Fonte: iGCarros
Related Posts with Thumbnails