Pesquisa personalizada

sexta-feira, 2 de março de 2012

Novo Hyundai i30 vira Elantra GT nos EUA


Apresentada no Salão de Frankfurt de 2011, a nova geração do Hyundai i30 chamou a atenção pelo novo visual, com formas mais modernas do que sua primeira geração (que já havia provocado um alvoroço nas concessionárias da marca no Brasil) e conseguiu provar que é possível mexer em time que está ganhando.


Durante esta semana acontece o Salão de Chicago, nos Estados Unidos, e lá está o novo i30, porém, com uma pequena diferença dos outros mercados: naquele país ele se chamará Hyundai Elantra GT. Muito justo, já que o hatch médio compartilha da mesma plataforma (e visual) do sedã.


Conforme você conferiu aqui no iG Carros, o novo i30 está previsto para desembarcar no Brasil no segundo semestre de 2012, juntamente com o compacto HB e o novo Santa Fe. Para encará-lo, a Chevrolet prepara o lançamento do Cruze Hatch e a Peugeot ataca de 308. Já o novo Ford Focus ainda é um mistério. E, mais misterioso ainda, é o Volkswagen Golf, que ainda não tem qualquer previsão de se atualizar.

A nova geração do Hyundai i30 ganhou um motor 1.8 que, em conjunto com o câmbio manual (ou automático) é capaz de desenvolver 148 cv. Em nosso país, porém, não há informações oficiais sobre o conjunto motriz que impulsionará o “Elantra GT”. Uma coisa porém é certa: ele vai dar trabalho – de novo.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails