Pesquisa personalizada

terça-feira, 13 de março de 2012

Hyundai ix35 ganha motor flex de 178 cv


Coincidência ou não, após o lançamento do novo Sportage Flex – que chegou às lojas em fevereiro por R$ 115 mil em sua versão top de linha mais vendida – a Hyundai começou a divulgar algumas propagandas sobre o novo ix35 Flex, o primeiro veículo com esse tipo de motorização da marca, que dividirá suas tecnologias com o Kia.

Como já é de se esperar em todas as jogadas de marketing da fabricante sul-coreana, os superlativos são sempre usados sem dó nem piedade. Neste caso, o propulsor do ix35 Flex, por exemplo, foi considerado “a tecnologia mais avançada do mundo”.

A grande novidade sob o capô é o motor 2.0 16V, com duplo comando de válvulas que admite tanto etanol quanto gasolina. Segundo a Hyundai, ele é capaz de gerar 169 cv quando abastecido com gasolina e 178 cv com etanol. O crossover também ganhou um novo câmbio manual de 6 marchas, além da versão automática atual.

Para fechar o pacote, a Hyundai começa a oferecer para o ix35 o sistema de controle de declive chamado DBC (Downhill Brake Control). Ele é o responsável por manter o controle do carro em descidas íngremes e em terrenos com aderência reduzida. O preço do ix35 Flex ainda não foi divulgado.
Fonte:  iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails