Pesquisa personalizada

segunda-feira, 28 de março de 2011

Hyundai ix35 nacional chega em 2012


Sucessor do Tucson no exterior, o crossover ix35 convive com seu irmão mais velho nas concessionárias da Hyundai no Brasil. E essa vida paralela irá mais longe em 2012. A montadora confirmou que o ix35 será mesmo montado no país a partir do ano que vem, na fábrica de Anápolis, GO.

Construída pela parceira brasileira CAOA, a unidade produz hoje o caminhão HR e o Tucson, que foi descontinuado na Coréia do Sul. Ao contrário da nova fábrica da Hyundai em Piracicaba, maior e mais complexa, a planta de Anápolis apenas monta veículos previamente fabricados no sudeste asiático.


A chegada do ix35, no entanto, é um passo mais ousado por se tratar de um modelo recente e mais moderno. Hoje a produção do crossover não para de crescer e mesmo assim as cinco plantas que o montam (Ulsan, na Coréia, além da Eslováquia, Egito, China e Indonésia) não têm dado conta da demanda.

No Brasil, o ix35 chegou a vender mais de 1.500 unidades em dezembro de 2010 e neste ano emplaca em torno de 800 unidades. Com a produção nacional, a meta é elevar as vendas para mais de 2 mil exemplares, capacidade que pode ser ampliada caso o Tucson perca mercado, uma tendência natural.

Com a chegada de mais modelos importados, a ampliação de Anápolis e a inauguração da fábrica de Piracicaba, os planos de tornar-se a 4ª maior montadora do mercado brasileiro parecem cada vez mais reais para a Hyundai.
Fonte: iGcarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails