Pesquisa personalizada

quinta-feira, 10 de março de 2011

Hyundai desiste temporariamente de fábrica no RJ


A dívida envolvendo a Asia Motors pode levar a Hyundai a desistir de outros investimentos no Brasil. Enquanto o veredicto do governo brasileiro não for dado, a gigante coreana pretende congelar seus projetos de fábricas no país, para evitar a penhora das plantas. O cancelamento mais recente foi o de uma unidade fabril na cidade de Resende (RJ). A informação é do jornal Diário do Vale.

O imbróglio envolvendo a dívida da Asia Motors se arrasta há anos. A empresa foi comprada após a falência pela Kia, que um ano depois passou às mãos da Hyundai. Hoje, o governo tenta cobrar o R$ 1,7 bilhão concedido em incentivos fiscais para a construção de uma fábrica que nunca saiu do papel da irmã menor e três sócios. No entanto, caso a Justiça decida que todo o conglomerado é responsável, pode sobrar para a marca representada pelo Grupo Caoa.

Por outro lado, a coluna Radar da revista Veja afirma que avançam sem obstáculos as negociações entre a Hyundai Heaby Industries e o grupo EBX, de Eike Batista, para a construção de uma fábrica de aparatos navais no estado fluminense a partir de uma joint-venture. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails