Pesquisa personalizada

quinta-feira, 17 de março de 2011

Hyundai Equus: desafio aos alemães


Basta um toque e a poltrona reclina quase como se você estivesse viajando de classe executiva. Na tela de cristal líquido é possível visualizar como se distribui o fluxo do ar-condicionado e, para ter mais privacidade, cortinas surgem da base das janelas, cobrindo os vidros por completo. Falta apenas uma massagem? Pois bem, se quiser, nem precisa esticar muito o braço para alcançar um botão e... pronto, relaxe. Quando acordar, pode beber algo da minigeladeira climatizada.

Não, essa cena não foi tirada de nenhum daqueles filmes em que o milionário descansa no seu jato particular indo para Mônaco. Foi apenas um teste de como funcionam alguns recursos disponíveis no banco traseiro do Hyundai Equus, sedã de luxo coreano que chegará ao Brasil no segundo semestre. Ainda não há preço definido, mas tudo indica que o carro poderá se tornar um pesadelo para as tradicionais fabricantes europeias. Afinal, estima-se que ele custará cerca de R$ 250 mil, num segmento em que os preços começam em R$ 450 mil – caso do Mercedes S500. O Audi A8 custa R$ 535 mil; o BMW 750i, R$ 545 mil; e o Jaguar XJ, R$ 580 mil.


Se você não se incomoda com o relógio de plástico no painel, nem com os pneus Kumho gritando à toa nas curvas, ou ainda com a estranha escultura no capô, então já pode começar a pensar nesse sedã, apesar do jeitão meio sisudo. Mas também leve em consideração que, mesmo com motor 4.6 V8, de 366 cavalos, caixa automática de seis marchas e suspensão a ar, o Equus ainda não tem a mesma precisão nas manobras dos rivais mais caros. Além disso, falta rapidez nas respostas, principalmente do câmbio. De qualquer forma, o desempenho não decepciona: 0 a 100 km/h em 6,2 s (segundo a Hyundai) e máxima limitada a 250 km/h. Tudo com muito silêncio a bordo. Outro destaque é o manual com versão para iPad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails