Pesquisa personalizada

sábado, 1 de dezembro de 2012

Cliente do HB20 pode esperar de 50 a 120 dias pelo modelo


Se você está interessado em comprar um HB20 e ainda não foi à uma loja da Hyundai prepare-se para esperar. A procura pelo modelo, o primeiro nacional da marca, é imensa após um mês da abertura da rede. Segundo um executivo da montadora ouvido pelo Blogauto, o cliente do HB20 pode esperar até março para receber o veículo, “mas há lojas que têm exemplares para entrega em meados de dezembro”, disse.

O sistema que a Hyundai criou para produção do modelo prevê cotas mensais para cada distribuidor. Quem vendeu mais acaba jogando seus clientes para uma programação mais distante. O funcionário da marca garantiu que não há ágio na rede: “orientamos os concessionários para não cobrarem nada a mais nem mesmo pelo frete, que está incluso no preço”.

Segundo ele, os modelos mais procurados são 1.0 e 1.6 em configurações mais equipadas (Comfort Style e Premium) e a cor preferida é o branco, que está em moda e também não custa nada a mais. A empresa disse que não pensa em criar um 3º turno na fábrica de Piracicaba. Em vez disso, deverão optar por otimizar a linha de montagem para dar conta da demanda – a capacidade oficial é de 150 mil carros/ano.

O HB20 estreou em outubro com mais 3.300 emplacamentos em apenas 20 dias de vendas e acaba de ser premiado como o Carro do Ano 2013 da revista Autoesporte. Nesta sexta-feira, a Hyundai fará a inauguração oficial da fábrica com a presença do presidente mundial do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails