Pesquisa personalizada

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Hyundai HB20 fica entre os dez mais vendidos na 1ª quinzena


O compacto HB20, desenvolvido especialmente para o nosso mercado, está tendo um sucesso acima do esperado pela própria Hyundai. O modelo, que fez sua estreia no dia 16 do mês passado, já figura entre os dez mais vendidos nas vendas da primeira quinzena de novembro, segundo mostra a tabela divulgada pela Fenabrave nesta terça-feira (20). O Hyundai HB20 conquistou a nona posição, com 3.902 unidades comercializadas no período, a frente de Renault Sandero e Ford Fiesta.

Com esse volume na primeira metade do mês, é provável que o Hyundai HB20 feche o novembro com quase 8 mil unidades vendidas. Porém, se não fosse a grande lista de espera que os interessados pelo modelo têm enfrentado o HB20 poderia alcançar um número ainda maior. De acordo com a fabricante sul-coreana, 50 mil unidades foram vendidas desde seu lançamento, sendo que 24 mil deste montante ainda não foram destinados à garagem de seus proprietários.

A unidade que produz o carro, localizada em Piracicaba, no interior de São Paulo, que começou a operar no final de setembro, já opera em dois turnos. A situação deverá ficar mais apertada com a chegada da versão aventureira, o HB20X, e do Hyundai HB20S, o sedã, sendo o primeiro com previsão de lançamento para o final deste ano e o segundo para o março do ano que vem.

Com a ajuda do HB20, a Hyundai subiu para a sexta posição entre as fabricantes mais vendidas no período, abocanhando uma fatia de quase 5%, com 7.340 carros vendidos, chegando próxima da Renault, que conquistou a quinta colocação com 6,26%. O Toyota Etios, que chegou praticamente simultaneamente com o Hyundai HB20, está bem atrás do rival coreano. O hatch teve 1.112 unidades comercializadas em outubro. Durante a quinzena de novembro, apenas 660 exemplares foram às ruas, figurando no 35º lugar entre os carros mias vendidos do País.
Fonte: BlogAuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails