Pesquisa personalizada

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Hyundai i30 estará no Salão do Automóvel de SP


Já flagrado rodando em testes no território brasileiro, a nova geração do i30 (que chegará por aqui com motor bicombustível) será a principal atração da sul-coreana Hyundai durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre os dias 24 de outubro e 8 de novembro, segundo publicou o site da revista Car And Driver. O novo hatch médio chegará às lojas simultaneamente com sua apresentação no evento.


O visual do modelo a ser destinado para o mercado brasileiro será praticamente o mesmo vendido nos Estados Unidos – onde o carro é chamado de Elantra GT –, por exemplo, com grade com duplo filete e rodas estilosas. Porém, na lista de equipamentos, a situação não será a mesma. Um dos itens que será retirado está a central multimídia do carro, que vem com GPS, dando lugar a um sistema de som mais simples. Algo que já era de se esperar, já que o Elantra não dispõe do item.

Sobre a motorização, ainda é um mistério. Especula-se que o Hyundai i30 2012 utilize o mesmo propulsor 1.8 16V de 151 cv do sedã médio, adaptado para rodar com etanol e gasolina. O motor 2.0 de 180 cv do Kia Sportage e Hyundai ix35 também foi cogitado, mas seria um bloco bastante potente para o carro, o que elevaria ainda mais o preço do carro. Por outro lado, o 1.6 de 128 cv do Soul seria fraco para o porte e peso do modelo.
Fonte: Blogauto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails